• Portal Resolve publicou uma atualização 4 meses atrás

    OS DESAFIOS DOS APOSENTADOS NO MERCADO DE TRABALHO

    Pessoas com mais de sessenta anos enfrentam grande resistência de empresas na hora dos processos seletivos. Este fenômeno é refletido em números: a taxa de desemprego nesta faixa etária foi a única que não diminuiu na comparação entre os segundos trimestres de 2018 e 2019, passando de 4,4% para 4,8%.
    As justificativas que travam a recolocação destes aposentados no mercado de trabalho estão ligadas a duas coisas: primeiro as novas exigências que as empresas estão cobrando de seus funcionários, como tech skills, mas também ao preconceito que essas pessoas sofrem por serem tidas como “ultrapassadas”.
    Por conta das diferenças entre gerações e boom tecnológico dos últimos anos, muito empregadores vêem como um problema contratar pessoas com idade avançada. Considerados inaptos a trabalhar com novas tecnologias, são deixados de lado mesmo em processos seletivos que não exigem grandes conhecimentos no assunto.
    De um lado existe a dificuldade em conseguir conquistar um emprego, do outro, um grupo de pessoas disposta a trabalhar. Segundo levantamento do SPC, 21% dos idosos que já recebem o benefício do INSS continuam no mercado de trabalho. Boa parte, 47% segundo o levantamento, por necessidade de complementar suas rendas. Mas outra parcela significativa dessa população está de volta ao trabalho por outro motivo: a vontade de se sentir útil novamente. 48% dos aposentados no mercado de trabalho querem ser vistos como membros ativos da sociedade.
    Nós do Portal Resolve acreditamos num Brasil sem preconceito, onde o conhecimento deve sempre ser partilhado.

©2021 Criado por Smart Solution

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account