• Portal Resolve publicou uma atualização 4 meses atrás

    Conheça os sintomas mais comuns da nova variante da covid-19
    A nova variante do Coronavírus tem preocupado a comunidade médica pelo alto potencial de transmissão, no entanto os sintomas são similares aos do vírus inicial: Febre, tosse, dor de garganta, fadiga, dores musculares. O que difere a nova cepa é principalmente a questão do paladar e olfato, onde menos pessoas com teste positivo perdem esses sentidos. O estudo foi feito a partir do teste PCR, conhecido como teste do cotonete, com os três genes presentes no Coronavírus – proteína N, proteína S e ORF1ab. A ausência do gene S nesses testes tem se tornado um indicador para identificar a nova variante.
    De acordo com os pesquisadores esta variante apresentar uma carga viral mais alta, o que pode resultar em uma infecção mais disseminada dentro do corpo o que é responsável por mais tosses e dores musculares mais intensas devido a grande quantidade de vírus.
    A indicação continua sendo o distanciamento social, utilização de álcool gel 70% e uso de máscara.
    Aconselha- se fazer o teste para o covid-19 pessoas que apresentarem um dos três principais sintomas; febre, tosse, perda do paladar ou olfato
    Em caso de dúvidas consulte um especialista.

©2021 Criado por Smart Solution

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account